Tende Bom Ânimo


Nem sempre as coisas saem do jeito que planejamos. O ser humano planeja tanto, que acaba planejando nada. Entende? 

Somos inconsequentes, queremos o que queremos, e queremos agora.
Mas, esses dias vive uma experiência com Deus, e aprendi que tenho rédias, e que elas estavam precisando ser puxadas.
Andei muito afastada de Deus, e reconhecia isso como se fosse a coisa mais natural do mundo. Afinal, era apenas uma fase, já que sempre fui tão empenhada pra fazer a Sua Obra. 
Mas os meses foram passando, e senti um vazio imenso. Eu não queria reconhecer que esse vazio era falta de Deus, colocava outras desculpas que pra mim explicava o que eu estava sentindo naquele momento.
Chorava um daqueles choros que doem a alma de tanta dor. Chorava como se alma fosse ser espremida.
Para mim não tinha solução, era como se minha vida estivesse destinada a sofrer sempre. Amigos nessas horas não aparecem nenhum. Até porque, essa batalha quem tinha que travar era eu mesma. 
Eu quem tinha que lutar contra mim mesma. Pode não fazer tanto sentindo, mas é a pura verdade. 
Foi ai que então abri a minha Bíblia, e o Senhor falava comigo assim: "No mundo tereis aflições , mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
Foi ai que percebi que eu precisava me aproximar mais de Deus, e que eu não estava sozinha.
Pensei por várias vezes que Deus tinha me esquecido, quando na verdade Ele nunca nos esquece.
Todo esse meu sofrimento era apenas falta de Deus na minha vida. Murmurava tanto para Deus, quando o erro estava em mim.


Tirei uma lição disso tudo...

Por que murmuramos quando algo não vai bem? Por que desanimamos quando as primeiras tentativas resultam em fracassos? Por que ficamos desiludidos se o êxito não veio na primeira investida? Foi assim com todos os heróis bíblicos, com todos os homens de fé, com todos os que conviveram com Jesus. Por que não aconteceria o mesmo agora?

Muitas vezes pensamos que a estrada da vida com Deus é toda plana, sem problemas, sem dificuldades, sem lutas e sem aborrecimentos. Achamos que só encontraremos flores, gramados verdes, alegria e paz. Mas, o que o Senhor Jesus nos disse foi: "No mundo tereis aflições". Ele não nos prometeu vida fácil e tranquila, mas, prometeu estar ao nosso lado e nos garantiu que sempre seremos vitoriosos.

A estrada da vida cristã foi muito difícil para os apóstolos, para os discípulos do Senhor, para o próprio Jesus. Todos tiveram necessidades, todos passaram por aflições, todos foram perseguidos. Não é e nunca será diferente para conosco. Não são poucos os avisos na Palavra de Deus: "Esforça-te e tem bom ânimo", "se a mim me perseguiram, também perseguirão a vós", "não temas que eu te ajudo", e assim por diante. Jesus venceu o mundo e nós também iremos vencer... com Sua ajuda.
Não desista! 


Espero que tenham gostado! É apenas mais uma das reflexões daqui do blog. 
Um super beijo e até mais, 


4 comentários:

  1. Amei a reflexão querida irmã, realmente as vezes vamos deixando Deus de lado, deixando de buscá-lo e achando que é apenas uma fase, muitas vezes dizendo para nós mesmas "amanhã vou buscar mais a Deus, vou ler mais a bíblia" e esse amanhã nunca chega.
    Como você falou Jesus não nos disse que seria fácil, mas que Ele estaria sempre conosco, e Ele está, nós é que muitas vezes nos afastamos dele ;/
    Beijos, amada amei a reflexão e também amei conhecer seu blog, seguindo aqui ♥
    Filha do Rei | Tá precisando de um LAYOUT novo? Vem conhecer meu trabalho, temos ótimos preços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade minha linda! Que bom que gostou! 💖
      Um beijão, Deus te abençoe. 😘

      Excluir
  2. Meu Deus que lindo, isso tb já aconteceu comigo, e usando me sinto muito triste por razão alguma, eu vejo a minha relação com Deus e vejo que sem perceber acabei me afastanto, acho que isso é bm, é bom nos sentirmos tristes, porque dessa forma é um alerta para nós mesmas para nos achegar-mos a Ele <3
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade minha linda! Que bom que gostou! Deus te abençoe muito. beijão <3

      Excluir

Blogs Brasil

© Joyce Karine - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo