Buscando o Senhor em meio há dificuldades


Muitas pessoas diante dos piores problemas preferem esconder suas emoções. Elas não conseguem vivenciar as adversidades. E isto é um erro! É importante compreendermos que somos humanos. Sentimos amor, alegria, mas também sentimos raiva, tristeza, medo, ansiedade, frustação, choramos e lamentamo-nos. E é importante saber vivenciar tanto emoções positivas como as negativas.
Cuidado com essa imagem errada de vida cristã que é só vitória! Não queira aparentar ser um super cristão, fingindo nunca sentir tristeza, dor e frustação.
Você se lembra do que Davi fez quando confrontado pelo profeta Natã em 2 Samuel 12?  "Buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra." {2 Samuel 12.16} . Davi ficou triste. E provavelmente chorou e lamentou-se com Deus.
Nem mesmo Davi, que era um rei poderoso e até hoje respeitado em toda a história de Israel, escondeu o que estava sentindo.

Algumas pessoas precisam lembrar que nem mesmo Jesus, o filho de Deus, foi imune à dor . Ele era divino, mas também humano. Experimentou todas a vicissitudes da nossa frágil natureza humana: raiva, tristeza, fome, frio, cansaço. Foi tentando, caluniado, rejeitado, perseguido, oprimido.

Na Bíblia, temos vários exemplos de pessoas que não se acomodaram diante das dificuldades, mas enxergaram além.
Vale a pena crer em Deus e lutar pelos nossos objetivos. O cristão precisa ter em mente que, além de reconhecer e vivenciar suas emoções, é não dar lugar ao pânico. A comunhão com Deus e a dependência dele, a fim de ser guiado por todo caminho rumo à saída, à vitória.

Você está com um problema? Faça como Davi: busque o Senhor. Ele tem todas as respostas e todas as saídas de que você precisa.
Muitas vezes, corremos para vários lugares e várias pessoas, mas não nos dirigimos a quem de fato tem o poder de solucionar qualquer questão: Deus! "Porque para Deus  nada é impossível"{Lucas 1.37}
"Haveria coisa alguma coisa difícil ao SENHOR?" {Gênesis 18.14}

Creia, busque-o em espírito e em verdade, e assim você verá o milagre acontecer!

Espero que tenham gostado. Fiquem na Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs Brasil

© Joyce Karine - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo